sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA ADQUIRE LIVROS INFANTIS DESTINADOS EXCLUSIVAMENTE ÀS ESCOLAS QUE ATENDEM EDUCAÇÃO INFANTIL.



                A Educação Infantil é uma  etapa da Educação Básica que  vai muito mais além do cuidar, é preciso EDUCAR. Porém o EDUCAR deve ser encarado sob o prisma do lúdico, levando em consideração a fase de desenvolvimento da criança e suas necessidades. O brinquedo, o incentivo ao imaginário e das sensações através das brincadeiras, do movimento, das experiências e da Literatura são essenciais ao processo educativo.
                Nos últimos tempos é crescente o número de matrículas na  Educação Infantil no Centro de Educação Infantil Castelo da Alegria (CMEI), na escola Municipal Cecília Sawczuck e neste ano de 2014 na escola Dr David Federmann que abriu espaço também para esta etapa de ensino.
                 Assim ,  a  Secretária da Educação e Cultura investiu em mais de 300 livros de Literatura exclusivamente destinados à Educação Infantil destas 3 escolas. Livros estes adaptados ao Berçário, Maternal e Pré-escolar.

                Ações como estas, demonstram o empenho  desta administração em lutar por uma educação de melhor qualidade.
  
ESCOLA DR. DAVID FEDERMANN

ESCOLA CECÍLIA SAWCZUK


                                                                                        CMEI - MATERNAL



 CMEI - BERÇÁRIO



CMEI - PRÉ I

Nenhum comentário:

Postar um comentário