quinta-feira, 7 de novembro de 2013

1º FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DE CÂNDIDO DE ABREU

     Aconteceu nos dias 19 e 20 de Outubro de 2013, no ginásio de esportes Clemente Adamowicz em nossa cidade, o I Festival de Bandas e Fanfarras de Cândido de Abreu do qual participaram 14 bandas do Estado do Paraná. Um grande evento organizado pela Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Promoção Social, com grande esforço de liderança da coordenadora de Cultura Vanessa e da 1ª dama Luciana e apoio da prefeitura e vários setores da sociedade candidoabreuense.
     No Sábado aconteceu a cerimônia de abertura e uma emocionante homenagem aos pioneiros que lutaram pela cultura e particularmente pela criação de uma banda em nossa cidade. As Bandas de Ivaiporã e Prudentópolis abrilhantaram a abertura co suas apresentações.
   No Domingo,  aconteceram as apresentações das Bandas e Fanfarras. A primeira a se apresentar foi a FAMUSJI de São Jorge do Ivai, depois vieram Banda Musical de Cambará, Fanfarra Estudantil Colegio Mater Consolatrix de Ivaiporã e Famul de Luziana. A tarde aconteceu a apresentação das seguintes Bandas: Banda de Percussão de Ivaiporã, Fanfarra Barão de Capanema de Prudentópolis, Banda de Percurssão de Rondon, Corporação Musical Sem Fronteiras de Ivaiporã, Fanfarra Tonia Joana Hams de Carambei, Fanfarra de Cidade Gaucha, Fanfarra Municipal de Campo Mourão, Banda Marcial do Colégio Sagrado Coração de Ponta Grossa e Banda Municipal de Rondon. 
      O troféu entregue às bandas foi confeccionado pelo artista Edson Mastelini.
     A ultima Banda a se apresentar foi a Banda Municipal de Cândido de Abreu. O povo recebeu os componentes de pé e viu uma apresentação de tirar o folego dos presentes, todos os membros bem vestidos, corpo coreográfico, mor e balizas todas belas. Foi uma apresentação que há muito tempo não se via, todos se emocionaram. “Não há nada como o sonho para criar o futuro e o sonho por tanto tempo adormecido, voltou a despertar nesta nova geração”. A Banda Municipal de Cândido de Abreu é uma realidade, e alegra os olhos, os ouvidos e o coração dos amantes da cultura Candidoabreuense. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário