quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

II NOITE NATALINA DE CÂNDIDO DE ABREU

               No dia 10 de dezembro de 2014, organizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, escolas e igrejas  promoveram uma linda noite natalina, agradecendo a Deus por mais um ano de bençãos ao nosso município.
              Natal !! A festa da fraternidade e do amor !! A festa que nos trás a oportunidade de perceber e agradecer tantas bênçãos que recebemos e tantas vezes nem valorizamos.
               Há uma onda nos levando a fazer do Natal um tempo de comprar, consumir,  gastar, ostentar... Mas é uma onda de equívoco ! É preciso lembrar  do Menino que nasceu dando uma lição de simplicidade, que representa o renascimento da vida, a renovação do ânimo para cada um de nós.
            De que adianta belas árvores de Natal, com luzes e enfeites, podermos comprar presentes para os filhos, pais, irmãos, amigos, roupas novas... De que adianta ter e oferecer coisas materiais se isso não preenche o vazio em  nosso espírito ? Se isso não melhora o nosso ser ?
           Natal existe porque um Menino nasceu, há muito tempo, para ensinar-nos que sempre é possível começar de novo, que nunca estaremos vazios e nem pobres, apesar de tudo, que há sempre  o que agradecer. Uma pessoa que não consegue rever conceitos, perdoar, recomeçar, ter  a capacidade de sonhar, de sorrir e de ter esperança, que não consegue se contentar com o simples... é muito vazio. Por isso, nesse Natal deixemos nascer o Menino, o Filho de Deus, em nossos corações, preenchendo-nos da verdadeira felicidade que nasce da fé, da união, da simplicidade, do compartilhar, do agradecer,do fazer o bem.
         Nesse espírito, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura também agradece às diretoras, as escolas e suas equipes que trabalharam com empenho,  todos os professores e alunos que brilharam com seu comprometimento, às famílias e comunidade que nunca  se negaram em colaborar quando se trata de Educação.
       Feliz Natal ! Feliz 2015 !





















Colégio Estadual Ary Borba Carneiro















Nenhum comentário:

Postar um comentário