sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

II AMOSTRA DO PACTO NACIONAL PELA EDUCAÇÃO NA IDADE CERTA - 14/11/2014

          O PACTO NACIONAL PELA EDUCAÇÃO NA IDADE CERTA é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do distrito federal, estados e municípios visando garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
           Em Cândido de Abreu, este é o segundo ano que professores participam de curso de formação para que esse PACTO  tenha êxito.  Na Formação do ano de 2014 o enfoque foi a ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, buscando a reflexão sobre a disciplina e novas formas de trabalhá-la de maneira mais  prazerosa, contextualizada e em sintonia com as demais disciplinas e seus conteúdos. O entrosamento da Matemática com os jogos, brincadeiras e a Literatura Infantil foi um ponto marcante e interessante dessa formação.          Os professores envolvidos, tiveram oportunidade de crescer como profissionais, desenvolver novas práticas e munir-se de novas e criativas ideias para enriquecer sua prática pedagógica.
         A pedagoga Eliane Jensen (coordenadora do curso em Cândido de Abreu), professora Eva Edimara  Weber Lacerda e professora Joslaine Koziel Reinaldi (orientadoras de turma), apoiadas pela Secretaria de Educação e Cultura, conduziram a formação com seriedade e compromisso; os professores cursistas se empenharam nos estudos e trabalhos práticos, confeccionando  uma grande quantidade de jogos, materiais e atividades que foram expostos à apreciação pública numa Mostra que aconteceu no dia 14 de novembro nas dependências da Escola Vereador Elio Marques.
     A Secretaria de Educação e Cultura agradece  o empenho da coordenadora  e das orientadoras e parabeniza à todos os cursistas que souberam aproveitar o curso para inovar e melhorar seu trabalho junto aos principais favorecidos: seus alunos.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário