segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA INICIANDO 2015


Um monte de pedras deixa de ser um monte de pedras no momento em que um único homem o contempla, nascendo dentro dele a imagem de uma catedral.
(Saint-Exupéry)


        Iniciando o ano letivo de 2015, nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro  a Secretaria de Educação e Cultura ofereceu palestras de formação aos professores e equipes pedagógicas das escolas  municipais.
        No primeiro dia de formação a mestra em Educação Alessandra Aranda Nicolau fez a palestra "Intervenção Precoce na Educação Infantil e Ensino Fundamental".
        A psicóloga e professora Ivonete Florêncio da Silva, no segundo dia, falou sobre "Motivação e Afetividade no Contexto Escolar.
   No terceiro dia professores das escolas Dr. David Federmann, Vereador Elio Marques e Cecília Sawczuk  tiveram formação com sua própria equipe  pedagógica.  Já os professores das escolas rurais tiveram palestras com a equipe da secretária do meio ambiente (secretário Darci Schactae, Luis A. Rodrigues Gomes e Elsdra Renata Lemes) e com o Secretário da Agricultura Simão Ivaczek com o tema "Preservação Ambiental" ( mais focado à realidade de nosso município). A equipe pedagógica, a nutricionista e a psicopedagoga da Secretaria da Educação também deram boas vindas aos professores rurais  dando algumas instruções para o trabalho deste ano











Nenhum comentário:

Postar um comentário