segunda-feira, 18 de maio de 2015

Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação de Cândido de Abreu


          Em 12 de maio de 2015, foi realizada no plenário do Pólo da UAB, a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação de Cândido de Abreu  2015/2025. 
          A consideração dos pontos de vista dos cidadãos presentes, num debate aberto, e diálogo franco entre prefeito, secretário da educação e participantes no plenário, foi marcante no transcorrer da audiência. Os trabalhos começaram às 8 horas e trinta minutos e encerraram-se às dezesseis horas e quarenta minutos, contando com 140 pessoas, aproximadamente. Na abertura, o prefeito José Maria Reis Junior realçou sua satisfação pela forma participativa com que o documento foi elaborado, agradecendo o empenho de todos os cidadãos envolvidos em sua construção. O presidente da Câmara dos Vereadores, Josnei Erivan Freitas destacou seu apoio ao trabalho realizado, elogiando a forma democrática com que foi conduzido e destacando a importância de que tudo esteja de acordo com a lei orçamentária para que as estratégias colocadas no PME possam de fato ser efetivadas. O Secretário de Educação e Cultura José Irineu Weiber evidenciou seu contentamento pelo comprometimento de tantos profissionais da educação, percebendo nisso o interesse nas melhorias no setor educacional por parte da comunidade escolar.
         Este Plano Municipal de Educação  foi um processo democrático, participativo e de elaboração coletiva, abrangendo segmentos educacionais e setores da sociedade. Houve uma expressiva participação, revelando o espírito de cooperação dos envolvidos e a  vontade não só de reivindicar, mas fazer parte das mudanças e trazer melhores perspectivas para a educação candidoabreuense
          Na ocasião da audiência foram também eleitas 28 pessoas, criando o Fórum Municipal de Educação, que irá monitorar e avaliar a execução do Plano pelos próximos 10 anos. 
          A Comissão Coordenadora encaminhará o Documento-Base do PME oficialmente ao Poder Executivo, que vai elaborar e enviar um Projeto de Lei para a apreciação da Câmara de Vereadores. O Legislativo, por sua vez, analisará e aprovará o Projeto de Lei e o Plano Municipal de Educação que deverá então ser sancionado pelo Executivo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário